domingo, 14 de abril de 2013

Deputado quer restringir ainda mais o cigarro na Bahia


A lei que restringe o fumo em locais fechados na Bahia pode não ser mais suficiente e quem gosta de cigarro pode estar com seu prazer ainda mais ameaçado. O deputado estadual Targino Machado (PSC) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia um projeto de lei que propõe ainda mais restrições aos fumantes em todo o estado.
 
O Projeto de Lei 20.222 prevê que o fumo, atualmente proibido em locais fechados, seja também barrado também nos fumódromos. A regulamentação serviria a recintos fechados, parcialmente fechados e os de uso coletivo onde haja circulação de pessoas. As únicas exceções à lei são os cultos religiosos em que haja “fumacê”, vias públicas, residências, quartos de hotel, tabacarias e uso para fins teatrais ou audiovisuais.
 
O parlamentar argumenta, como médico e ex-fumante, que os malefícios do cigarro são inúmeros e que a proibição vem em boa hora para prevenir as doenças. Ele cita estudos científicos no mundo inteiro que ligam o vício em tabaco com uma série de males como câncer e problemas cardíacos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário