O ministro dos Transportes, César Borges, que esteve na Bahia, confirmou no sábado (20) parte do pacote de intervenções e obras voltadas ao estado, cujo anúncio, garante, sairá em até 15 dias. Segundo o colunista Jairo Costa, do Cprreio, Borges afirmou que “Vamos consolidar uma série de ações visando implantar uma infraestrutura logística de grande porte para a Bahia”. Entre elas, a duplicação de toda a malha da BR-101 que corta o estado, em operação casada com verbas do governo federal e da empresa dona da concessão para operar a rodovia, e da BR-116 Norte, no trecho entre Feira de Santana e Serrinha, um dos maiores gargalos ao tráfego de carga pesada no interior.
Ainda de acordo com o colunista, o ministro revelou também que determinou a montagem de uma operação relâmpago para destravar obras, cujo ritmo anda em compasso de cágado. A principal delas, a Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), considerada fundamental para o setor de mineração no estado. “Solicitei aos órgãos do ministério, como a Valec (ferrovias) e o Dnit (estradas) para levantar todos os problemas, a fim de começar as intervenções para acelerar o que está parado”, garantiu.
Borges garantiu ainda à coluna: “Em duas semanas, não quero vir à Bahia apenas para visitar a família e os amigos, como tenho vindo nas últimas vezes. Quero desembarcar aqui oficialmente, para apresentar os detalhes do plano para melhorar a logística do estado”. A ocasião, será também a oportunidade para César Borges medir o tamanho da sua visibilidade política após a nomeação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário