sexta-feira, 26 de abril de 2013

Revitalização: Plano Inclinado terá R$ 2.5 milhões em investimentos



O prefeito ACM Neto assinou, nesta sexta-feira (26), a ordem de serviço para a recuperação total do Plano Inclinado Gonçalves. Em coletiva, o prefeito falou que serão viabilizados cerca de R$ 2,5 milhões em investimentos tanto para o Plano quanto para as encostas. As obras, de acordo com o gestor, começarão já na próxima segunda-feira (29).

Segundo Neto, o prazo para a conclusão é de oito meses, mas a perspectiva é que tudo seja concluído até o Natal. Todo o maquinário do Plano será trocado, as encostas do entorno serão revitalizadas, além também de trabalhos para fixar melhor o prédio do Batalhão de Polícia da região. O prefeito ressaltou ainda que deve haver uma cooperação entre as secretarias para que a segurança seja mantida no local. 

O caráter de utilidade prática e manutenção turística também fez parte da explanação do prefeito.
 “Uma cidade que recebe tantos turistas como Salvador tem de preservar a sua história. E o Plano Inclinado Gonçalves, que está encravado no centro histórico, faz parte da vida de Salvador”, disse o prefeito. O equipamento está desativado há dois anos e dois meses e faz parte de outros equipamentos de transporte semelhantes que sofreram durante a gestão de João Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário