quarta-feira, 24 de abril de 2013

Comissão da Defesa Civil é empossada em Itabuna


Foto: Divulgação/Gabriel de Oliveira
Foto: Divulgação/Gabriel de Oliveira
Em cerimônia realizada no Centro Administrativo Firmino Alves foi empossado hoje os membros titulares e suplentes da Comissão Municipal de Defesa Civil – COMDEC. O ato foi presidido pelo prefeito de Itabuna, Claudevane Leite.
Após a leitura e assinatura da Ata e Termo de Posse, o prefeito Vane, falou da importância da Defesa Civil e sobre suas ações para vencer as dificuldades encontradas no inicio do governo, principalmente com as fortes chuvas que castigaram Itabuna em fevereiro passado. “Ao empossar esses guerreiros estamos dando um grande passo. Vamos procurar melhorar a qualificação de todos vocês”, garantiu Vane.
De acordo com a presidenta da Comissão da Defesa Civil, a secretária de Assuntos Governamentais e Comunicação, Cleide Sousa Oliveira, designada pelo prefeito, por meio de projeto de lei o governo irá instituir a política municipal de proteção e defesa civil com enfoque na Lei n° 12.608 de 10 de abril de 2012. 
Cleide ressaltou também a necessidade da criação de CNPJ e elaboração do Regimento Interno da Comissão Municipal de Defesa Civil – COMDEC para que o município possa participar de projetos federais e buscar recursos para suas ações.
O secretário da COMDEC, Roberto Avelino, que participou recentemente de uma oficina em Salvador para enfrentamento de desastres naturais, garantiu que Itabuna terá uma Defesa Civil atuante e preparada para atender com agilidade a população. A Comissão de Defesa Civil tem como finalidade específica coordenar ações e promover meios de atendimento às situações de emergência ou de calamidade pública no âmbito Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário