quarta-feira, 24 de abril de 2013

Governador estaria com dificuldades para liberar reajuste dos professores


Segundo informações do Correio, há um reconhecimento por parte do governador Jaques Wagner sobre a dificuldade em bater o martelo para o reajuste dos servidores. Parece que a conta não bate com o desejo do governador de 5,84% retroativos a janeiro e disponibilidade de caixa.
Enquanto isso, a oposição se prepara para bater no governo do estado. Durante audiência pública sobre a seca nesta quarta-feira (24), deputados da frente antipetista baterão na tecla de que recurso há. Mas não há eficiência para distribuí-lo. 

2 comentários:

  1. MUQUÉM: POPULAÇÃO PROTESTA E GOVERNADOR CONCORDA

    a6f6f37217986e2e038ca10dd3fe8dd1

    56f967c8e2132891bbf2fe5873d8f751

    3c38e9b04ca81eb5bacdfe0430bfde43

    Durante o I Seminário FIOL – Ferrovia de Integração Oeste Leste, o governador Jaques Wagner presenciou a manifestação pacífica de populares sanfranciscanos indignados com a situação política que atravessa o município.

    Empunhando faixas com palavras de ordem como “O povo quer o prefeito que elegeu”, “Muquém pede socorro” e “O prefeito do povo é Márcio Mariano”, os cidadãos que representavam uma população que, ansiosa, aguarda a decisão da justiça em sua mais alta Corte. Trajando preto em sinal de luto pelo que eles chamam de ‘morte da democracia’, os manifestantes roubaram a cena durante o evento realizado na cidade de Barreiras, no último dia 26.

    A comunidade ainda espera a decisão final da justiça para que o prefeito seja definitivamente empossado. Márcio Mariano (PP) foi eleito por duas vezes (2012 e 2013), mas em virtude dos entraves jurídicos travados nos tribunais, ainda não pôde assumir o cargo de prefeito, que atualmente é exercido interinamente pelo Presidente da Câmara. A diplomação e a posse que estavam marcadas para o final deste mês foram suspensas e aguardam julgamento.

    Em entrevista ao radialista Celso Tadeu (Kojac), da Dinâmica FM, o governador Jaques Wagner disse que tem pleno conhecimento da situação e como político acha que a interferência da justiça pode ser danosa ao processo democrático.

    Enquanto a decisão não sai, a população reclama a falta de serviços essenciais como médicos e remédios, merenda e aula nas escolas da rede municipal, água potável, além da falta de pagamento dos servidores e ingerência dos recursos públicos. Segundo informações, o afastamento do atual gestor, Osmar Gaspar de Sena, deve ocorrer nos próximos dias. Certo é que o próximo prefeito encontrará inúmeras dificuldades para recompor a administração pública municipal.

    Vale ressaltar a importância das várias manifestações de iniciativa popular realizadas no sentido de chamar a atenção das autoridades e da opinião pública para a inusitada situação política a que está sujeita a comunidade sanfranciscana. Os protestos como a marcha dos professores, a concentração em frente ao Fórum de Ibotirama, o minuto de silêncio em frente a prefeitura e o protesto em Barreiras têm surtido efeito e, somados às duas escolhas nas urnas, certamente antecipam o resultado dos tribunais, que jamais deve confrontar ou pôr em xeque, a vontade democrática da maioria.

    FOTOS: Video Arte
    Fonte: O Diário da Bahia

    ResponderExcluir
  2. Mons.Bertolomeu Gorges
    maio 06, 2013

    Atenção Sr. Governador do Estado da bahia Jaques Wagnwe!!
    O senhor investiu tanto dinheiro em Bibliotecas Publicas.
    E hoje a Prefeitura de Muquém sob o comando do Osmar Gaspar, acabam de desativar a Biblioteca Publica do povoado de Javí -Muquém do São Francisco, e levaram o computador, livros e equipamentos, mesas e cadeiras para um carcere privado,deixando os estudantes, escolas e famílias sem Biblioteca.Isto é o fim da picada. Pedimos providencias urgentes.Pelo que parece, o governo investe e a prefeitura desfaz do bom projeto.
    Funcionário quebraram o cadeado e levaram tudo, restando o projeto nas gavetas da prefeitura, resta saber pra onde vai o dinheiro.???
    Mons.Bertolomeu Gorges
    Javí – Muquém – Ba.

    ResponderExcluir