sábado, 27 de abril de 2013

Deputados aprovam urgência do projeto que anula Lei de Privatização da Embasa


Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet
A urgência para a votação do Projeto de Lei do governo do Estado propondo a anulação da Lei que permitia a privatização da Embasa foi aprovada, nesta terça-feira (23), pela Assembleia Legislativa da Bahia. Esta lei de privatização da Embasa, avessa ao interesse público, foi elaborada pelo governo passado, no ano de 1999.
Líder do governo na  Casa das Leis, o deputado Zé Neto (PT) comemora esta atitude do governador Jaques Wagner e ressalta os avanços conquistados pela empresa, que contratou, até o momento, mais de R$ 5,2 bilhões - possibilitando o acesso de três milhões de pessoas à rede de abastecimento de água, além de saneamento básico em todo o Estado - e chegará ao final de 2014 com quase R$ 8 bilhões em investimentos. Sem contar que a Empresa hoje cobra uma das menores tarifas do país.
“A Embasa é do povo baiano e o controle é do Estado. Precisamos saber o tamanho do Estado e o que cabe terceirização ou Parceria Público-Privada e o que é estratégico e deve continuar no controle do Estado. A demonstração que o governo dá é de maturidade e de respeito aos relevantes interesses do povo baiano. O SINDAE (Sindicato dos Trabalhadores de Água e Esgoto do Estado da Bahia) está de parabéns por sua luta, que é a mesma luta de todo o povo baiano, que no passado se levantou contra aqueles que queriam entregar este importante patrimônio ao controle do setor privado sem garantias da responsabilidade social tão necessária á toda a população baiana”, sinalizou Zé Neto.
O presidente da AL-Ba, Marcelo Nilo, parabenizou aos deputados, em nome dos líderes da bancada da maioria, Zé Neto, e da minoria, Elmar Nascimento (PR), por terem o voto favorável de seus liderados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário