quinta-feira, 4 de outubro de 2012

TRE esclarece dúvidas sobre as eleições municipais



Na tarde desta quinta-feira (4), a desembargadora Sara Silva de Brito, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/BA), concedeu entrevista coletiva na sede do órgão esclarecendo dúvidas sobre o processo eleitoral que será realizado no próximo dia 7 de outubro. A cerimônia de abertura, o eleitorado, o voto de presos provisórios e a utilização da biometria foram alguns dos temas abordados no encontro.

“O sistema de biometria será utilizado em Pojuca e a intenção do TRE é de que até 2018 todos os locais devam atender a esta norma” declarou Sara Silva.

Na Bahia existem 205 zonas eleitorais distribuídas no seu território, sendo 20 zonas na capital e 185 em municípios do interior do estado. Segundo a presidente, “196 municípios já pediram reforço policial”. Jaime Barreiros Neto, analista jurídico do TRE, disse que está proibida qualquer tipo de propaganda: “Está vedada a boca-de-urna. Sem santinhos e sem carros de som. O eleitor pode demonstrar a sua preferência de forma individual e em silêncio”. A polícia militar e federal dará total apoio, segurança e irá fiscalizar os eleitores que forem às urnas.

“A Justiça Eleitoral, nos últimos anos, tem exercido papel fundamental de guardiã da normalidade e da legitimidade do processo eleitoral, sendo sua missão garantir o livre exercício do direito de votar e ser votado” finalizou a esembargadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário