
Comício na Praça Castro Alves, em setembro (Foto: Divulgação)
A quatro dias da eleição do segundo turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarca em Salvador na manhã desta quarta-feira (24) para participar de uma carreata e um ato público da campanha do candidato a prefeito do PT, Nelson Pelegrino.
Será a segunda vez, na atual eleição, que o ex-presidente participará de atividades da campanha eleitoral de Pelegrino – em setembro passado, durante a campanha do primeiro turno, Lula também participou de um comício ao lado do candidato petista, na Praça Castro Alves, Centro da cidade.
Desde o primeiro turno também, Lula vem aparecendo na propaganda eleitoral, pedindo votos para Pelegrino – que pautou toda sua campanha na força do “time de Lula”.
Dessa vez, o comício de Lula será no Clube de Paripe, no Subúrbio Ferroviário – na sexta-feira passada, foi a vez da presidente Dilma Rousseff participar de comício com Pelegrino no populoso bairro de Cajazeiras.
A concentração para a carreata está marcada para 10h nas proximidades da Estação da Calçada. Ao lado de Nelson Pelegrino e do governador Jaques Wagner, Lula percorrerá de carro alguns bairros da Cidade Baixa, antes de seguir para o Clube de Paripe, onde o comício será realizado, às 12h.
Animação – O retorno de Lula a Salvador animou a militância petista, que intensificou o trabalho de mobilização das lideranças políticas e populares que apoiam Pelegrino na reta final da campanha. Representantes dos setores das mulheres, juventude, negros e sindicalistas se empenham para garantir ampla participação no evento que consideram da maior importância para a vitória.
A primeira visita de Lula em apoio Pelegrino, em 14 de setembro passado, quando participou de comício na Praça Castro Alves, deu uma “pegada” na campanha, na expressão de Jamilton Góes, coordenador do setorial sindical que aglutina mais de 400 entidades. “Se Pelegrino saltou de 18% para 27% na primeira vez que Lula veio, com essa visita dele ao subúrbio vamos dar um novo salto, porque vai consolidar uma área importantíssima do eleitorado”, afirmou o sindicalista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário