segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Mário Negromonte diz que o PP pode ficar com Lídice ou Otto Alencar

Negromonte diz que não sabe ainda para que lado vai em 2014
Negromonte diz que não sabe ainda para que lado vai em 2014
Cortejado por partidos da oposição, de quem teria recebido até mesmo a oferta da vice, e em clima de diálogo com o PSB, o Partido Progressista, que não tem ainda o martelo batido sobre sua participação na chapa a ser montada pelo governador Jaques Wagner (PT), estaria aberto às possibilidade de apoio  à pré-candidatura da senadora Lídice da Mata (PSB) e de um suposto projeto liderado pelo vice-governador Otto Alencar (PSD).
Segundo o jornal Tribuna deste sábado (2), em matéria assinada por Lilian Machado, o sinal verde para outras composições, afastadas do projeto de candidatura do PT, foi dado pelo presidente estadual do PP, Mário Negromonte. Apesar de ter enfatizado o tamanho do partido, critério que pode mantê-lo na chapa a ser definida por Wagner, e destacar a lealdade ao projeto, o líder progressista confirmou que vai consultar a base do partido, integrada por prefeitos, vereadores e lideranças municipais e estaduais, para saber qual candidatura apoiar ao governo.
“Como presidente do partido, quero ouvir o que a maioria quer”, disse. Negromonte rememorou a última conversa com o governador para reafirmar o peso partidário. “Ficou definido que os três maiores partidos PT, PSD e PP iriam fazer parte da chapa. O PP tem a população de 56 municípios, o que dá 2 milhões de habitantes. Tenho certeza que o PP estará (na chapa) pelo seu tamanho”, disse, lembrando a força também em âmbito nacional. Um clima de insatisfação tem sido relatado por deputados e prefeitos, além das divergências sobre apoio. Diante disso, lideranças, a exemplo de parlamentares, revelaram que há conversas com o PSB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário