quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Adolescentes podem ser soltos por falta de unidade para menores em Vitória da Conquista

Os onze adolescentes apreendidos sob suspeita de envolvimento em tráfico de drogas, furtos, roubos, homicídios e estrupros podem ser liberados por falta de uma unidade de acolhimento na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. As apreensões foram realizadas quarta-feira (31), na operação Hebe, realizada pelas polícias Civil e Militar.
Os jovens foram levados ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) e uma decisão judicial vai definir se eles serão encaminhados para unidades de acolhimento nas cidades de Feira de Santana e Salvador ou se serão soltos. Vitória da Conquista é a terceira maior cidade da Bahia. No município, muitos adolescentes apreendidos por diferentes delitos acabam sendo liberados, o que dificulta o trabalho da polícia.
“A gente desenvolve um trabalho, foram 55 homens da Polícia Civil, mulheres também, e Militar desempenhando essa função, a gente utiliza combustível, utiliza recursos humanos para tentar diminuir a criminalidade em nosso município. Se esses menores voltam para a rua e vão voltar à prática do ato infracional”, avalia a delegada Delcimara Cardoso. A operação cumpriu ainda 37 mandados de busca e apreensão em Vitória da Conquista. As abordagens foram realizadas por conta de mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara da Infância e Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário