domingo, 24 de março de 2013

Vaticano: Papa Francisco e Bento XVI se abraçam em um encontro histórico


imagePapa Francisco se encontra com o antecessor Bento XVI
O papa Francisco e o papa emérito Bento XVI se abraçaram ao se encontrarem neste sábado (23) na residência apostólica de Castel Gandolfo, onde o antecessor do atual pontífice vive desde que renunciou, em 28 de fevereiro.
Bento XVI cedeu o lugar de honra a Francisco, e este o recusou, lhe dizendo: "somos irmãos". Depois, ambos rezaram de joelhos no mesmo banco. Os dois usavam vestes brancas. Bento XVI foi com uma singela batina branca, e Francisco com outra da mesma cor, mas com a mantelete e a faixa usada pelos pontífices.

Lombardi também contou que, após se cumprimentarem no heliporto da residência pontifícia e chegarem à residência papal, Francisco e Bento XVI foram a uma capela para rezar. Após a oração, eles se reuniram a sós na biblioteca privada, onde conversaram por 45 minutos.

Após almoçar com Bento XVI, Francisco retornou ao Vaticano. O helicóptero no qual o Papa retornou partiu de Castel Gandolfo às 14h42 locais (10h42 de Brasília). Francisco foi ao heliporto acompanhado por Bento XVI.

Informações da Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário