sábado, 30 de março de 2013

SOLDADO VALÉRIA: “POLICIAL TAMBÉM PRECISA DE FOLGA”


Soldado Valéria Moraes conversa com o comando da PM sobre a necessidade do policial tirar folgas nos fins de semana e sobre GAP. Foto: Arquivo Pessoal.
A vereadora Soldado Valéria Moraes (PSC) esteve, nesta quinta-feira (28), num encontro com o Comandante Major Rocha e o Capitão Manoilzo, do 15º Batalhão de Polícia Militar da Bahia, em Itabuna. Na pauta do encontro, um assunto que ainda demonstra o quanto a Polícia Militar da Bahia está deficitária em relação ao seu quadro de policiais. Com um efetivo aquém do necessário para assegurar o policiamento nas ruas, é comum que os policiais façam “hora extra” para cobrir o déficit de pessoal.
A Soldado Valéria Moraes foi, então, conversar com o comando da PM em Itabuna para, juntos, buscarem uma solução para esse problema. A vereadora avaliou que o resultado foi muito positivo, pois saiu do encontro com a promessa de que, a partir de agora, o policial que deseja tirar folga no fim de semana, deverá oficializar o pedido e entregá-lo ao comando que analisará a possibilidade do policial preencher sua carga horária no período de segunda a sexta.
Um outro ponto da reunião versou sobre a GAP (Gratificação de Atividade Policial). Segundo a vereadora, é hora de se revisar o valor da gratificação, bem como há a necessidade de se estabelecer critérios sobre concessão e regularidade. Muitos policiais reclamam que não estão recebendo regularmente a GAP; outros indicam que não dá para compreender a matemática da Secretaria da Segurança Pública, pois nem sempre o valor depositado nos contra-cheques dos servidores é o valor correto.
No dia 11 de abril, a vereadora estará em Salvador, quando atende ao chamado da Associação dos Praças da Polícia Militar da Bahia (Aspra). Na reunião a ser realizada na capital baiana, os policiais definirão os primeiros movimentos em torno da Campanha Salarial 2013 da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário