terça-feira, 26 de março de 2013

Polícia Federal realiza operação na Prefeitura de Simões Filho


Polícia Federal realiza operação na Prefeitura de Simões Filho
A ação da Polícia Federal começou por volta das 6h
Cerca de 10 agentes da Polícia Federal realizam uma operação na manhã desta terça-feira (26) na Prefeitura de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. A ação começou por volta das 6h quando os policiais federais apresentaram alguns mandados de busca e apreensão de documentos públicos. Algumas prisões já foram realizadas.
O prefeito Eduardo Alencar (PSD) não está na cidade, mas o vice-prefeito do município, Manoel Almeida de Jesus, está no local em conversa com a polícia, segundo informações da rádio CBN.
Os policiais federais revistam todas as salas da prefeitura e alguns funcionários estão sendo chamados para colaborar com a ação, se acordo com informações da CBN e do G1.
No mês de fevereiro a PF deflagrou a Operação Inundare em Ilhéus, no sul da Bahia, para cumprir sete mandados de busca por conta de desvio de recursos federais na prefeitura. De acordo com a polícia, um grupo de funcionários da última gestão municipal teria desviado R$ 10 milhões repassados através de convênio do Ministério da Integração Nacional para o município.
Ação em Salvador – Na manhã desta terça-feira (26), a Polícia Federal chegou até ao edifício Mansão Cidade Lisboa, na Pituba, em Salvador para cumprir outros mandados. Desconfiado da ação, o porteiro do prédio não permitiu a entrada dos policiais federais e acionou a Polícia Militar da região, que foi até o local e confirmou a identidade dos policiais.
De acordo com tenente Sérgio, da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), os agentes federais foram até o apartamento 701 do prédio e apreenderam dois computadores.
O apartamento pertence a Nelson Fagundes – ex-contador da prefeitura de Lauro de Freitas –, que é apontado em relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) como um dos envolvidos no episódio de permuta superfaturada de terrenos pela gestão Moema Gramacho (PT) no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário