domingo, 24 de março de 2013

WAGNER PEDE À AZALÉIA PARA NÃO IR EMBORA DE ITAPETINGA


Vulcabraz Azaleia
Estréia em 2014: “Os Salvadores do Tesouro Perdido”, não percam!

Confiram esta matéria publicada no blog Políticos do Sul da Bahia:
“Com o objetivo de garantir a manutenção da Azaléia na Bahia, o governador Jaques Wagner reuniu-se na manhã de hoje (20), com o presidente nacional da Vulcabras/Azaléia, Pedro Grendene e o secretário de Planejamento, Sérgio Gabrielli. Convidado, o Líder do PT na Assembléia Legislativa, deputado Rosemberg Pinto (PT), representante do território de identidade médio sudoeste da Bahia também esteve presente na audiência.
A Azaléia é hoje referência no setor calçadista com foco em gestão de marcas líderes e uma das dez maiores indústrias de calçados e artigos esportivos do mundo. Entretanto, vem atravessando uma crise que culminou com o fechamento de postos de trabalho em municípios da região sudoeste.
O governo do Estado tem trabalhado para manter a Azaléia na região e assim, conservar mais de sete mil empregos. Com a manutenção da azaléia em Itapetinga não haverá mais redução de trabalhadores e sim, um crescimento que pode ultrapassar os oito mil empregados.
Na ocasião, o secretário de Planejamento apresentou para o governador o trabalho que vem desempenhando no sentido de atrair empresas para substituir a Azaléia nos locais onde houve fechamento da unidade.”
Só para recordar, a Azaléia tinha cerca de 22 mil empregados antes da onda de demissões iniciada em 2011. Hoje, restam apenas 7 mil. O governo e os seus deputados oportunistas deveriam ter acordado muito mais cedo e agora tentam tirar proveito político em cima da desgraça da região, sem terem feito nada  para salvar a economia das cidades que tiveram as fábricas fechadas pela Azaléia.
Sob a batuta deste governo, a região de Itapetinga perdeu 15 mil empregos, em apenas 2 anos. Parabéns para Wagner, Rosemberg, Geraldo Simões, Gabrielli e Pedro Grendene, dono da Vulcabras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário