sábado, 30 de março de 2013

PM e governo atribuem tumulto na Fonte Nova à ‘paixão das torcidas’

A Polícia Militar da Bahia e a Secretaria Estadual da Copa atribuíram à “paixão das torcidas” a confusão ocorrida na manhã desta sexta-feira (29) na Arena Fonte Nova, que sediará jogos da Copa das Confederações, em junho, e da Copa do Mundo, em 2014.
Torcedores do Bahia entraram em confronto com a PM durante a venda de ingressos para o jogo de inauguração do estádio, entre o time tricolor e o Vitória, no domingo que vem (7 de abril).
Assista ao vídeo do tumulto e confina a violência:
“Esse é o primeiro jogo e há duas torcidas apaixonadas. É um jogo que vai definir quem vai fazer o primeiro gol, ganhar o primeiro jogo na Arena Fonte Nova. Acredito que nos jogos [da Copa das Confederações] não teremos problema nenhum”, afirmou o comandante de operações da PM, coronel Nivaldo Nascimento.
O secretário da Copa, Ney Campello, usou a mesma justificativa: atribuiu o problema à “paixão” dos torcedores e à grande expectativa pela inauguração da Fonte Nova.
De acordo com o comandante de operações da PM, houve dois momentos de confusão. O primeiro ocorreu logo que os portões foram abertos. Como abrem para o lado de fora do estádio, foi preciso afastar torcedores que estavam próximos, o que desordenou a fila formada desde a noite de quinta-feira (28), nas bilheterias ao norte do estádio, e gerou o tumulto. (Folha.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário