A fonte, que tem ligação com o sindicato e preferiu manter a identidade em sigilo por motivos óbvios, diz que Jeiel compactuava com as candidaturas de Alemão e Everaldo. “Mas depois ele quis apoiar Prisco. O sindicato já tinha dois candidatos e ele queria usar o dinheiro para apoiar mais um, que era de fora. Os caras não gostaram e expulsaram ele”, conta.
Ainda segundo a fonte, a prática de se usar recursos públicos em entidades sindicais é comum. “Se querem denunciar o Sindseps, vai ter que denunciar todo os outros também. Da Justiça, dos Comerciários... Todos eles usam dinheiro dos associados para campanha política”, diz.
Provas
Para endossar ainda mais esse ‘caldo’ de denúncias, o dono da gráfica Psiu! Comunicação, José Carlos Fontes, enviou ao Bocão News uma série de documentos comprobatórios contra o Sindseps. Nos arquivos constam ordens de serviço, notas fiscais e relatórios de entregas assinados, segundo ele, por Jeiel Soares. A somatória dos valores dá um gasto acima de R$ 32 mil. No entanto, esse valor pode ser muito maior, segundo o próprio Jeiel, que resolveu denunciar o caso para o Ministério Público do Trabalho e a imprensa. Leia mais aqui.
(bocão news)
Nenhum comentário:
Postar um comentário