sábado, 30 de março de 2013

Pane na torre de controle fecha Aeroporto de Salvador por duas horas


A decolagem de aviões só foi lberada depois das 15h30. Pelo menos 10 voos sofreram atrasos.
Aviões ficaram impossibilitados de decolar do Aeroporto de Salvador por quase duas horas na tarde desta sexta-feira (28). A torre de controle perdeu a comunicação com o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta III), órgão sediado em Recife responsável pelo controle e gerenciamento do espaço aéreo nordestino.
De acordo com o site do Correio, o Cindacta informou o problema à Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) por volta de 13h20. Passageiros que seguiam para lugares como Fortaleza, Brasília, e Petrolina (PE) precisaram esperar até 15h30, quando a situação foi normalizada. De acordo com a assessoria da Infraero, pelo menos 10 voos sofreram atrasos.
O advogado Esdras Silveira embarcaria em um avião da Passaredo para Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia. Ele contou ao Blog do Anderson que os passageiros precisaram sair das aeronaves e retornar para o saguão do Aeroporto após cerca uma hora de espera na pista de decolagem. O problema não afetou os voos que estavam em rota para pousar na capital baiana.(Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário