sábado, 30 de março de 2013

ILHÉUS: REPERCUTIU NO “BOM DIA BRASIL” CASO DO MÉDICO QUE COBRA TAXA DE ADIANTAMENTO DE FILA


Paulo Bittencourt cobrava taxa para furar fila de atendimento do SUS. A reportagem foi exibida na manhã desta quarta (27) no "Bom Dia Brasil". Foto: Reprodução.
Repercutiu no “Bom Dia Brasil”, um dos principais telejornais da Rede Globo, na manhã desta quarta-feira (27), a denúncia veiculada na edição de ontem no “BA TV” (Rede Bahia) de que um médico da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus estaria cobrando uma taxa de “adiantamento de fila”.
Segundo a reportagem exibida, o médico Paulo Bittencourt, integrante da equipe ambulatorial do Hospital São José, responsável por acompanhar mulheres grávidas, estava cobrando o valor de R$50 de cada paciente que não quisesse ficar na fila de espera. O serviço ambulatorial oferecido pelo hospital é gratuito e custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Sem saber que estava sendo gravado, o médico admitiu que o dinheiro ficava “para ele”. A direção da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus disse que vai instaurar um processo de investigação para averiguar o caso. Para entender melhor a história, clique aqui >>>.

Nenhum comentário:

Postar um comentário