domingo, 24 de março de 2013

Adeus, Helena! My Chemical Romance anuncia fim da banda; saiba mais

 My Chemical Romance anuncia fim da banda


A banda My Chemical Romance vai acabar após 12 anos de uma carreira meteórica. Os roqueiros norte-americanos anunciaram a novidade em comunicado publicado divulgado nesta sexta (22). Conhecidos como uma das principais bandas do cenário emo da década de 2000, o grupo encerra a carreira com quatro discos de estúdio.

Veja também:
Ouça na íntegra novo disco do Depeche Mode, 'Delta Machine'


"Estar nesta banda durante os últimos 12 anos tem sido uma grande bênção. Estivemos em lugares que nunca havíamos imaginado. Partilhamos o palco com pessoas que admiramos, pessoas com quem nos preocupamos, e, melhor que tudo, com os nossos amigos. E agora, como todas as grandes coisas, chegou a hora de acabar. Muito obrigado pelo apoio e por fazerem parte dessa aventura", diz a mensagem.

A notícia surpreende o mundo porque o grupo anunciou, em maio de 2012, que estava planejando o quinto álbum. Formado atualmente  por Gerard Way, Ray Toro, Mikey Way e Frank Iero, a My Chemical Romance foi fundada em 2001 e lançou o último álbum, 'Danger Fays: The True Lives of the Fabulous Killjoys', em 2010. Ao longo da trajetória, filmes de terror e histórias em quadrinhos influenciaram as produções da banda.
"Como todas as grandes coisas, chegou a hora de acabar"


A primeira música do grupo foi 'Skylines and turnstiles', que falava dos sentimentos de um cidadão diante das investidas terroristas após os ataques de 11 de setembro de 2001. Entretanto, sem dúvidas, o sucesso que impulsionou a carreira da banda ao redor do mundo foi 'Helena' - sendo exibido a exaustão nos canais de TV dedicados a exibição de clipes musicais. Por outro lado, o clipe do single 'Teenagers' é o mais assistido do canal da banda no YouTube, com mais de 74 milhões de visualizações.

Veja o clipe de 'Helena':


Nenhum comentário:

Postar um comentário