sexta-feira, 22 de março de 2013

Mulher não deve ter os direitos do homem, defende Marco Feliciano em livro


     O deputado e pastor evangélico Marco Feliciano (PSC-SP) continua causando polêmica após ser eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. Agora, internautas compartilham nas redes sociais uma declaração dada por ele no livro 'Religiões e política; uma análise da atuação dos parlamentares evangélicos sobre os direitos das mulheres e LGBTs no Brasil', lançado em 2012. 
    Na publicação, Feliciano afirma que os direitos das mulheres atingem a família. "Quando você estimula uma mulher a ter os mesmos direitos do homem, ela querendo trabalhar, a sua parcela como mãe começa a ficar anulada, e, para que ela não seja mãe, só há uma maneira que se conhece: ou ela não se casa, ou mantém um casamento, um relacionamento com uma pessoa do mesmo sexo, e que vão gozar dos prazeres de uma união e não vão ter filhos", diz ele na página 155 da publicação. 
    O pastor ainda acredita que o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo é nocivo para a estrutura familiar. "Eu vejo de uma maneira sutil atingir a família; quando você estimula as pessoas a liberarem os seus instintos e conviverem com pessoas do mesmo sexo, você destrói a família, cria-se uma sociedade onde só tem homossexuais, você vê que essa sociedade tende a desaparecer porque ela não gera filhos", completa.

Pressões
    A permanência de Marco Feliciano na presidência da Comissão de Direitos Humanos foi criticada pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), nesta quarta (20). O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, também pediu que Partido Social Cristão (PSC) reveja a escolha do pastor para ocupar o posto. (Ibahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário