O governador Jaques Wagner (PT) se reunirá, nesta sexta-feira (21), com a presidente Dilma Rousseff (PT), em Brasília, para discutir ações de enfretamento dos impactos causados pela seca que castiga o estado. Para tentar minimizar os efeitos da estiagem, a mandatária brasileira e o líder baiano discutirão possíveis medidas para acelerar as ações dos governos federal e estadual.
Antes de embarcar para o encontro com a presidente, marcado para às 14h, o governador inaugura em Juazeiro e Curaçá sistemas de abastecimento de água. Logo após os eventos, marcados para às 9h em Juazeiro e 11h30 em Curaçá, Wagner segue para Petrolina, onde embarca para a capital federal. A previsão é que o petista retorne no mesmo dia. No sábado (23) está agendado a sua ida ao município de Glória, também no Vale do São Francisco, para dar continuidade à visita na região, onde também inaugura o sistema de abastecimento da cidade.
Nesta quarta (20), a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, informou que a presidente Dilma anunciará novas medidas para o socorro às cidades nordestinas atingidas pelo fenômeno. Segundo Ideli, uma das alternativas que podem ser adotadas pelo governo federal seria o repasse direto da União para as prefeituras afetadas por meio do cartão da Defesa Civil
Nenhum comentário:
Postar um comentário