sexta-feira, 1 de março de 2013

CAMAMU: CHICO RETIRA CANDIDATURA E MENCIONA COMPRA DE VOTOS


Edição 247: Chico, retira candidatura, Camamu
Bahia 247
Em tom de desabafo, o peemedebista Chico Vasconcelos divulgou uma carta para explicar o motivo de sua desistência da candidatura para prefeito de Camamu em eleição suplementar que acontecerá no próximo domingo (3).
Embora não diga explicitamente, o jornalista deixa claro que em sua cidade a política ainda é feita à base de compra de apoio, de compra do povo.
"Acreditei que não cabia mais na mente de ninguém a vergonhosa prática da venda de voto, mas infelizmente me enganei. Nos últimos dias, percebi que o Plano de Governo, a competência, a seriedade e a capacidade de dizer a verdade de cada candidato são importantes apenas para pouca gente", diz trecho da nota.
Chico afirma também que não apoia nenhum candidato, mas vai "continuar a lutar por uma Camamu melhor" agora como cidadão, como filho da terra.
O pleito de outubro passado foi cancelado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) porque 53% do total dos votos foram nulos. A vencedora da disputa foi Emiliana de Zequinha da Mata (PP), com 5.993 votos do total de 18.406.
Para a eleição de domingo próximo os candidatos são, além de Emiliana, Deroakson (PHS), Gilmar do Sindicato (PSOL) e Luizinho (PSB).
Abaixo a íntegra da carta de renúncia de Chico Vasconcelos.
No ano passado alguns amigos lançaram meu nome para concorrer à Prefeitura. Aceitei porque fui convencido de que havia uma oportunidade de resgatar a dignidade do cidadão de Camamu, no enfrentamento dos problemas que afetam a todos nós. Venceram a Lei da Ficha Limpa e a Justiça, que anulou o certame do dia 7 de outubro de 2012.
Na campanha, confirmei de perto os problemas do povo e não tive dúvidas em aceitar mais uma vez o desafio para a nova eleição, no próximo dia 3 de março. Afinal, meu coração dizia que o povo queria mudanças, alguém para liderar um processo de melhora contínua do município e, sobretudo, na perspectiva de aumentar a renda e as oportunidades, de maneira a proporcionar mais dignidade na vida de cada morador.
Acreditei que não cabia mais na mente de ninguém a vergonhosa prática da venda de voto, mas infelizmente me enganei. Nos últimos dias, percebi que o Plano de Governo, a competência, a seriedade e a capacidade de dizer a verdade de cada candidato são importantes apenas para pouca gente. Os outros, ainda se iludem com shows de ilusionismo e promessas vazias, que compram-lhes a consciência, deixando de lado a verdade, o trabalho de quem acredita e respeita o cidadão, que quer qualidade e transparência na Saúde, na Segurança, na Educação, no Turismo, no Comércio, na conquista de indústrias não poluentes, na geração de renda e no uso honesto do dinheiro público, a bem do município e sua gente.
Essa constatação leva-me a deixar a campanha e apresentar aqui meu sincero agradecimento àqueles que compartilharam comigo a ideia de uma Camamu melhor, lembrando que essa luta, na verdade, não se encerra no próximo dia 3 de março. Ela continua para que possamos fazer que Camamu volte a ser terra-mãe, aquela que acolhe, aquela que é a baía de todos nós, que nos faz sonhar e permite realizar.
Meu muito obrigado!
Chico Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário