terça-feira, 19 de março de 2013

A BAHIA ENTRE OS MELHORES EM 2012


Num ano em que a economia do país andou para o lado, a Bahia conseguiu alcançar o crescimento expressivo de 3,1% no PIB
Num ano em que a economia do Brasil andou para o lado, alguns estados se destacaram com um crescimento bem acima dos outros. Os três primeiros colocados entre as federações que medem o PIB trimestralmente estão Goiás, do governador Marconi Perillo (PSDB), com expressivo crescimento de 3,8%; Ceará, de Cid Gomes (PSB), com crescimento de 3,7%; e Bahia de Jaques Wagner (PT), que cresceu 3,1%.
Apesar da terceira posição no ranking, a Bahia foi foi o único estado que conseguiu bater Goiás em algum indicador em 2012, já que seu PIB industrial cresceu 4,2% no ano passado, enquanto Goiás registrou crescimento de 3,5%, informa o Bahia 247.
Os goianos contam com R$ 4 bilhões em obras contratadas para este ano e são quem mais contratou pelo Minha Casa, Minha Vida, superando em 248% a meta estabelecida, segundo a superintendente Nacional de Negócios da Caixa do Centro-Oeste e Norte, Bernadete Pinheiro.
Pujança não é exatamente momentânea. Nos últimos dez anos, apenas em três anos (2004, 2006 e 2007) a economia goiana não cresceu mais do que a nacional — que ficou em 0,9% em 2012.
Os números do PIB nos estados mostram um deslocamento do crescimento de centros consagrados, como Minas Gerais e São Paulo, que cresceram apenas 2,3% e 1,3%, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário