terça-feira, 19 de março de 2013

ITABUNA COMEÇA A SE PREPARAR PARA A CHEGADA DO PORTO SUL


Adélia Andrade: "Itabuna está na área de influência direta do Porto Sul, portanto, será tratada de forma especial". Fotos: Gabriel de Oliveira.
Equipes da Prefeitura de Itabuna se reuniram nesta quinta-feira (14) para discutir uma parceria com o Governo do Estado que proporcionará a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) da cidade, com vistas à preparação da cidade para a chegada de grandes empreendimentos. Participaram da reunião membros das secretarias de Planejamento e Tecnologia, de Assuntos Governamentais e Comunicação e de Desenvolvimento Urbano.
A revisão do PDDU de Itabuna se dá a partir da iniciativa do Governo do Estado em oferecer o suporte técnico necessário às cidades que queiram se preparar para o novo ciclo de mudanças que serão provocadas com a chegada do Porto Sul.
Adélia Andrade, assessora da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia disse que a reformulação dos PDDU’s faz parte da política nacional de desenvolvimento e disse da urgência da prefeitura manter um diálogo direto com o Estado: “Itabuna está na área de influência direta do Porto Sul, portanto, será tratada de forma especial”.
O vice-prefeito e secretário de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Júnior, considerou a reunião muito positiva sob a perspectiva de lançar um novo olhar sobre o progresso da cidade e sua capacidade de crescimento. Segundo Júnior, a criação de novos equipamentos públicos será um dos alicerces de Itabuna como beneficiária direta da construção do Porto Sul. “A cidade ganhará em saneamento, construção de novas casas, escolas, mais postos de saúde, tudo o que é preciso para melhorar a vida do povo de Itabuna”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário