domingo, 16 de dezembro de 2012

Ibicaraí ganha colégio universitário


Foto: Ilustrativa/Reprodução Internet
Foto: Ilustrativa/Reprodução Internet
 A comissão da Universidade Federal da Bahia (UFBA), responsável pela implantação da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFESBA), desenvolve estudos para a implantação de um colégio universitário em Ibicaraí. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (12), pelo coordenador da comissão professor Naomar Monteiro, em reunião realizada no município com o prefeito Lenildo Santana.
O colégio universitário atende, além de Ibicaraí, os municípios de Floresta Azul, Santa Cruz da Vitória e Itaju do Colônia. Nestas cidades, 400 alunos concluem o ensino médio todos os anos. Foi a partir desse indicador e das condições de infraestrutura que a comissão optou por Ibicaraí.
 Serão beneficiados 200 alunos, oferecendo ensino básico profissionalizante com duração de um ano e meio. “É um grande marco para nossa cidade e nossa região, vai alterar profundamente a realidade regional”, disse o prefeito.
O colégio universitário será instalado no Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães (CELEM). A cidade sul baiana foi a primeira contar com uma faculdade privada. Participaram da reunião a Diretora da Direc 7, sediada em Itabuna, Rita Dantas, a secretaria municipal da Educação, Fabiane Lyra, o vereador eleito Osaná Crisostomo, e técnicos da UFBA.
 A comissão responsável pela implantação da UFESBA apresentará à sociedade regional em reunião nesta sexta-feira (13), no Centro de Cultura Adonias Filho, às 14 horas,  o processo para a sua implantação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário