quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Após missa, corpo de Dona Canô é enterrado no município de Santo Amaro


Após missa, corpo de Dona Canô é enterrado no município de Santo Amaro
Foto: Divulgação
O corpo de Claudionor Viana Telles Veloso, a Dona Canô, foi enterrado no cemitério municipal de Santo Amaro da Purificação, às 10h. A matriarca da família Veloso morreu na manhã de Natal (25), aos 105 anos, em sua casa, na cidade do Recôncavo Baiano.

Uma missa de corpo presente foi realizada na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Purificação. Iniciada por volta das 8h50, a missa contou com integrantes do afoxé Filhos de Gandhy, que executaram o toque de alvorada.

Na semana passada, Dona Canô pediu para voltar para casa, pois não queria morrer no hospital onde estava internada há alguns dias. Quatro dias após convencer os médicos do hospital São Rafael, onde estava internada, a mãe de Maria Bethânia e Caetano Veloso morreu em seu quarto, na companhia de sua família.

Em entrevista, Rodrigo Veloso, um dos oito filhos de Dona Canô, disse que ela ficava repetindo no hospital: "Quero ir para Santo Amaro, quero morrer em minha casa".

Ele acrescentou que Caetano afirmou, no sábado (22), que a família a levaria "na raça". Para isso, precisou assinar um termo de responsabilidade. Médicos acharam que ela não suportaria uma hora de viagem.

"Foi uma data bonita (que ela morreu), mas acabou com o nosso Natal. Marca muito", completou Rodrigo.(metro1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário