terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Para 76% dos brasileiros há corrupção nas obras da Copa, aponta pesquisa


Para 76% dos brasileiros há corrupção nas obras da Copa, aponta pesquisa
Foto: Divulgação / Secom Ba
O brasileiro está desconfiado da lisura das obras para a Copa do Mundo de 2014. Pelo menos é o que aponta a pesquisa realizada pelo Datafolha, publicada na edição desta terça-feira (25), do jornal "Folha de S. Paulo".

Segundo o levantamento, que tem margem de erro de dois pontos percentuais, 76% dos brasileiros acreditam que existe corrupção nas obras para o Mundial. Só 9% afirmaram o contrário e 15% não souberam responder.

O Datafolha ainda perguntou aos entrevistados se o nível de corrupção nas obras da Copa era parecido com o de outras obras públicas. 22% acreditam que é ainda maior, 59% das respostas foram que ele é igual e apenas 16% menor. 

Os brasileiros ainda foram questionados pelo instituto sobre o grau de preparação do país para a Copa em vários itens. Onde a organização se saiu melhor foi nos estádios, com 21% dos entrevistados dizendo que o Brasil está "totalmente preparado" e 36% afirmando que o país está "despreparado".

Nos quesitos transporte público e segurança nas ruas a situação é ainda pior. Em relação à mobilidade, só 10% responderam que o Brasil está totalmente preparado, e 55% acusaram o país de estar totalmente despreparado. Na segurança, as respostas positivas foram somaram 9% e as negativas 60%;

Com informações do Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário