domingo, 23 de dezembro de 2012

PM lotado em Porto Seguro agride violentamente morador de rua em Itamaraju

Veículo do militar sofreu vários danos após revolta da populares com agressões contra morador de rua
O fato aconteceu na madrugada deste sábado (22) na Praça da Independência, cidade baixa, proximidades do Quiosque do Goiabinha, centro de Itamaraju, onde o morador de rua Carlos de Oliveira, 45 anos, diz que foi agredido violentamente por um policial militar, esse que teria  imobilizado a vítima,lhe desferindo chutes em várias partes do corpo, principalmente na cabeça.
Dezenas de jovens que estavam no local ao presenciarem as agressões se revoltaram e saíram em revide para defender o morador de rua. O acusado de cometer as agressões é o soldado Francisco, lotado no 8º Batalhão de Polícia Militar de Porto Seguro. Ninguém sabe ao certo o que o PM estaria fazendo em Itamaraju. O local, como comumente acontece, existe muito consumo de bebida alcoólica. Após a revolta popular o PM evadiu-se do local sem deixar pistas.
Revoltados alguns jovens apedrejaram o veículo do militar, um Ford Focus, cor preta, placa policial NZZ-3976, licenciado de Salvador-Ba., que ficou bastante avariado.  Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) esteve no local e socorreu a vítima para o Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) onde recebeu atendimento médico. O andarilho apresentava diversos ferimentos e hematomas.
Policiais da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar estiveram no local e realizaram os procedimentos legais, apresentando o veículo do soldado Francisco na Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju. Ninguém soube informar os motivos que levaram o policial militar agredir o morador de rua com tanta violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário