terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Ampliação da oferta de água está em fase de conclusão na região sisaleira


imageHá dois meses a Embasa deu início a uma série de intervenções
Prestes a concluir a obra de ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Serrinha e Conceição do Coité, a Embasa há cerca de dois meses deu início a uma série de intervenções programadas para ligar as redes distribuidoras das cidades circunvizinhas.
As cidade de Biritinga, Teofilândia, Lamarão, Conceição do Coité, Retirolândia, Barrocas, Serrinha e de mais 24 localidades estarão interligadas à nova estrutura que vai aumentar em 50% a oferta de água e melhorar significativamente a distribuição em áreas críticas da região.

O investimento de R$ 42,1 milhões financiados pelo BNDES, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), foi iniciado em 2010 e encontra-se na fase final, em que é preciso fazer a ligação das redes distribuidoras das cidades que serão atendidas à estrutura ampliada do sistema. Isso significa que, para realizar cada ligação, é preciso interromper o fornecimento de água pelo Sistema Integrado de Abastecimento de Serrinha e Coité.

De acordo com o gerente do Escritório da Embasa em Serrinha, André Felipe Oliveira, isso tem causado irregularidades no fornecimento de água em algumas áreas dessas cidades, principalmente, em Conceição do Coité, Serrinha, Barrocas e Retirolândia, por conta das interrupções que precisam ser feitas.

"Este transtorno é temporário e vai possibilitar a melhoria do atendimento já na segunda quinzena de dezembro. Em casos críticos de desabastecimento por causa das interrupções, a Embasa está atendendo a pedidos de carros pipas feitos junto ao escritório local da empresa", explica André.

Água para Todos

Esta é mais uma ação do Programa Água para Todos que, em seis anos, possibilitou a cerca de três milhões de pessoas acesso a água tratada e canalizada. O empreendimento, realizado pela Embasa, visa melhorar a prestação do serviço de abastecimento de água nesta região cujo índice de ocupação urbana aumentou nos últimos anos e, com isso, houve uma demanda maior por água pela população.

De acordo com o presidente Abelardo de Oliveira Filho, a Embasa está trabalhando para concluir o mais rápido possível este investimento, de forma a garantir que essas cidades, a maior parte delas em situação de emergência por conta da severa estiagem que atinge a Bahia, tenha acesso a água de boa qualidade e em quantidade suficiente para consumo humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário