Por volta das 12:30h desta quinta-feira (01/08), familiares de internos do presidio de Valença fizeram uma manifestação em frente ao Da gosto e Mega Chic. Segundo os familiares, a verba para os internos não foram enviadas, falta a alimentação, abertura das celas e visitação dos familiares. Os mesmos pedem os direitos.
Em seguida, os manifestantes foram para a Câmara Municipal de Valença, onde continuaram a manifestação. Dentro de dez minutos, um congestionamento se formou desde a Câmara até a Praça da Republica.
Segundo Marcos (Parente de um dos internos), os internos do presídio estão sem alimentação, a visitação marcada para as famílias hoje (01/08), não ocorreram e por esse motivo eles resolveram fazer essa manifestação. Marcos afirma que só acabaram com a manifestação quando as celas dos raios A e B forem abertas.
Em conversa com o Vereador Reginaldo Araújo, o mesmo informou que iria às 14:30h até o presidio para está conversando com o Coronel Couceiros a cerca do assunto e finaliza “Uma pessoa que comete crime tem que ser punido, mas deve ter direitos humano.
Segundo o Cel. Jorge Couceiros, diretor da unidade, os detentos se recusam a receberem os alimentos oferecidos pela unidade e que os internos reivindicam computadores com internet sem fio.
Nas Malhas da Lei
Nenhum comentário:
Postar um comentário