segunda-feira, 26 de agosto de 2013

new hit caso completa um ano sem solução

20130826-091411.jpg
Nada ainda. Há um ano, os nove integrantes da banda de pagode New Hit foram presos em Ruy Barbosa, a 300 quilômetros de Salvador, sob a suspeita de estupro contra duas adolescentes de 16 anos. Enquanto não há uma definição sobre o processo, as duas adolescentes foram encaminhadas ao Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM) em setembro de 2012. No entanto, o Superintendente da Secretaria da Justiça Cidadania e Direitos Humanos, Ailton Santos Ferreira, que gere o PPCAAM, contou que uma das jovens deixou o programa em abril de 2013 após solicitação da mãe.
Em abril deste ano, uma das jovens deixou o programa após solicitar o desligamento juntamente com a mãe. Ferreira conta que neste tipo de caso é feita uma reunião com conselheiros e técnicos do órgão, a fim de se discutir a situação. “Essa decisão, mesmo sendo da mãe, é submetida ao conselho gestor que opina e organiza uma ata. Elas não são liberadas aleatoriamente, de qualquer jeito. É primeiro feito um processo de convencimento, mas não pode ser uma obrigação, um cárcere privado. Representante do núcleo alertaram a família sobre os riscos, mas a adolescente foi firme em dizer que queria sair. Foi falado da prudência em aguardar o resultado do julgamento. Mesmo quando a pessoa diz quando quer sair a tarefa nossa é manter o diálogo. Se você prende de forma coercitiva a pessoa pode até fugir do programa. Primeiro a Secretaria tem que dar todos os argumentos para que a pessoa se mantenha. Depois disso a responsável assina um termo se responsabilizando com a saída”, relata ao site G1 Bahia.
Após deixar o programa, a adolescente não entrou mais em contato com a organização do programa. “De lá pra casa a gente não tem mantido contato. Ele ficou com todos os contatos nossos, mas não nos procurou. Parece que não está correndo algum risco”, opina o superintendente. A outra adolescente de Ruy Barbosa permanece fazendo parte do PPCAAM.
Enquanto isso, os músicos retomaram a carreira de shows. No dia 30 de dezembro de 2012 eles realizaram, em Feira de Santana, a 120 quilômetros de Salvador, a primeira apresentação após serem presos. No dia 5 de outubro, a participação da banda New Hit no Festival de Pagode, na capital baiana, foi cancelada. Na ocasião, a assessoria da banda alegou que os integrantes da New Hit não tinham condições psicológicas para realizar a apresentação.
Foto: Reprodução
Fonte: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário