O governo do estado e a Assembleia Legislativa estão debruçados sobre a divisão territorial dos municípios baianos e as informações referentes às áreas de cada cidade já começam a provocar reações negativas. Neste sábado (24), o colunista do jornal A Tarde, Levi Vasconcelos, noticiou a ameaça do prefeito de São Gonçalo dos Campos, Antônio Dessa (PSD), o Furão.
De acordo com o jornalista, o gestor amealhou para a BR-101 na próxima quarta-feira (28) durante o dia todo queimando pneus e similares. A manifestação é uma “declaração de guerra à vizinha Feira de Santana”. O local de instalação da fábrica da Boticário era pertencente ao município de São Gonçalo, mas Feira reivindica o domínio.
Originalmente, conforme Levi Vasconcelos, a empresa iria para São Gonçalo, depois surgiu a polêmica de que as terras eram da imponente cidade vizinha. Ao prefeito Furão, o governador teria garantido que a área era de São Gonçalo, agora, segundo atesta o gestor, Jaques Wagner estaria “no muro. São Gonçalo é uma nação. Vamos lutar. O Boticário é nosso e ninguém vai tirar”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário