A versão online da revista EXAME destacou hoje a ex-senadora Marina Silva como um dos poucos nomes que saíram fortalecidos da onda de protestos. A afirmativa está baseada na pesquisa de intenção de votos feita recentemente pelo Instituto Datafolha, que aponta o crescimento da popularidade da ex-ministra do Meio Ambiente de 16% para 23%.
Em entrevista para a publicação, Marina diz que “se não compreendemos que está sendo demandado um novo arranjo político para o país, então não estamos aprendendo nada com o que está acontecendo nas ruas”. Ela enfatiza ainda que a presidente Dilma Rousseff deixou escapar a chance de romper com os políticos que “lideram o atraso do país”.
Defensora da utilização de energias renováveis, Marina afirma que os recursos do pré-sal só fazem sentido se usados em educação, tecnologia e inovação, ou seja, investimentos que levem o país a sair da dependência do petróleo. Esse dinheiro, segundo ela, seria usado em novas fontes de energia, gerando um “novo ciclo virtuoso”.
Sobre a economia nacional, fez uma análise dos últimos anos e destacou que a principal causa da inflação foi a falta de freio do intervencionismo e disse ainda que não é preciso criar uma lei para consolidar um tripé macroeconômico.
Veja a entrevista na íntegra: http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/1045/noticias/dilma-perdeu-o-bonde
Nenhum comentário:
Postar um comentário