sexta-feira, 19 de abril de 2013

Palmeiras perde para o Sporting Cristal, mas fecha primeira fase na liderança


O Palmeiras criou chances nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a derrota.
Lima (Peru) – Com a vaga garantida na próxima fase da Taça Libertadores da América, o Palmeiras visitou o Sporting Cristal (PER) nesta quinta-feira (18), na briga pelo primeiro lugar do Grupo 02, perdeu por 1 a 0, mas fechou a chave na liderança. Palmeiras e Tigre ficam com nove pontos, mas o Palmeiras fica na primeira posição pelos critérios de desempate. O Sporting Cristal, com oito, está eliminado.
No começo da partida, Uribe bateu de fora da área e Fernando Prass caiu para a defesa. Aos cinco minutos, o Sporting Cristal teve chance em cobrança de falta. Vilson foi para o corte, mas por pouco não fez o gol  contra. Lobatón, aos nove, arriscou na bola parada e o goleiro palmeirense defendeu.
Aproveitando erro da defesa palmeirense, a equipe peruana foi ao ataque e Fernando Prass evitou a finalização. O Palmeiras tentava tocar a bola, mas o Sporting Cristal exercia forte marcação, impedindo os avanços do alviverde.
A primeira chance palmeirense aconteceu aos 17, quando a bola foi cruzada na área, mas Souza pegou mal na bola. Ayrton, aos 23, recebeu na direita, arriscou o chute e a bola foi longe do gol.
O Palmeiras seguia tentando atacar e teve outra chance aos 32, com Charles, sem sucesso. O Sporting Cristal arriscava, mas não conseguia chegar com perigo ao gol de Fernando Prass. Quando conseguiu, aos 42, Rengifo recebeu de frente para o gol, mas mandou a bola por cima do gol.
No começo do segundo tempo, Souza bateu falta e a bola passou com perigo contra a meta de Penny. No lance seguinte, o Sporting Cristal abriu o placar com Ávila, em chute de fora da área.
O Palmeiras foi atrás da reação, com a equipe peruana marcando forte o ataque palmeirense. Charles, aos 11, bateu de fora da área, para boa defesa de Penny. Depois, foi a vez de Ayrton ir para o chute, porém sem sucesso. O time visitante se arriscava, mas não conseguia passar pela defesa do Sporting Cristal.
A pressão do Palmeiras seguiu, ainda sem conseguir chances claras de gol. Aos 33, Tiago Real fez a jogada na esquerda e Maikon Leite recebeu, batendo por cima do gol. O camisa 7 tentou novamente aos 37 e a bola foi longe da meta de Penny. Em outra chance, Maikon Leite tabelou com Ayrton, mas desperdiçou a chance.
O Palmeiras continuou criando chances nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a derrota.
Ficha Técnica
Sporting Cristal (PER) 1 x 0 Palmeiras
Local: Manuel Grau, Lima (PER);
Árbitro: Enrique Osses (CHI);
Assistentes: Carlos Astroza e Sergio Roman (ambos do CHI);
Sporting Cristal: Diego Penny; Valverde, Nicolas Ayr , Revoredo e Calcaterra; Cazulo, Eduardo Uribe, Carlos Lobatón (Renzo Sheput) e Hernán Rengifo (Carpio); Ávila e Júnior Ross (William Chiroque).
Técnico: Roberto Mosquera.
Palmeiras: Fernando Prass; Ayrton, Vilson, Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Marcelo Oliveira (Tiago Real), Charles (Maikon Leite), Souza e Emerson (Wendel); Caio.
Técnico: Gilson Kleina.
Gol: Ávila (SPCR) 03’ 2T.
CA: Cazulo e Valverde (SPCR); Charles, Maikon Leite e Emerson (PAL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário