sábado, 23 de março de 2013

São João: por conta da seca, TCM estará de olho em gastos pelo interior

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Paulo Maracajá, já tinha avisado aos prefeitos no ano passado que em tempo de seca pesada no Nordeste estaria de olho nos gastos do São João. Agora, com a proximidade dos festejos juninos e com a piora da seca, a atenção será redobrada.

“Não tem sentido em situação de calamidade esbanjar dinheiro com festa”, reforçou Maracajá.

Entretanto, de acordo com a coluna Tempo Presente, do jornalista Levi Vasconcelos, o prefeito de Piritiba, Ivan Cedraz (PSB), disse que acha justo o TCM ficar atento, mas vai na contramão: fará São João por achar que sem a festa, é bem pior, ou seja, o forró irriga o dinheiro.

De acordo com o prefeito, a população do município é de 25 mil habitantes e, nos festejos juninos, o montante dobra. Cerca de 200 a 300 casas são alugadas e também há a geração de empregos temporários no período.

Cedraz declarou todas as contas estarão à disposição do TCM e que vai gastar R$ 600 mil, metade da prefeitura e o restante de patrocinadores, como a Bahiatursa e cervejarias.  As atrações no interior serão forrozeiros pé de serra, além de Zé Ramalho, oferta de um patrocinador.

Maracajá atento à situação declarou que conhece Cedraz, que é um homem sério, mas que, infelizmente nem todos são como ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário