sexta-feira, 15 de março de 2013

Papa Francisco I pede para fiéis orarem por ele e Bento XVI


Papa Francisco I
Papa Francisco I
AGÊNCIA ANSA
Cidade do Vaticano – Em seu primeiro discurso como papa Francisco I, o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio disse para os fiéis pedirem a Deus que o “abençoe”.
“Quero dar a benção a vocês, mas primeiro peço um favor. Antes que eu benza o povo, peço que vocês rezem para que Deus me abençoe”, afirmou Francisco I.
Bergoglio foi eleito nesta quarta-feira como 266º Papa da Igreja Católica, no segundo dia de conclave e na quinta eleição entre os cardeais. Ele é o primeiro Papa originário da América Latina.
Assim que ele se aproximou do balcão da Praça São Pedro, no Vaticano, foi executado o hino da Argentina e vários fiéis celebraram a escolha do novo Papa.
“Queria fazer uma oração para o nosso bispo emérito Bento XVI”, disse Francisco I, referindo a seu predecessor, cujo pontificado terminou no último dia 28 de fevereiro.
Em seu discurso, o novo Papa também arrancou risos dos fiéis ao dizer que os cardeais foram “encontrá-lo no fim do mundo”. “Irmãos e irmãs, boa noite, você sabem que o dever do conclave era dar um bispo para Roma, e parece que os cardeais meus irmãos foram encontrá-lo no fim do mundo, mas estamos aqui”, brincou.
“Nós começamos este caminho da Igreja de Roma, o bispo e o povo juntos, a fraternidade, o amor, a confiança entre nós, oramos uns pelos outros, para o mundo inteiro, porque há uma grande fraternidade. Que este caminho da Igreja seja frutífero para a evangelização” disse o Papa. (AnsaLatina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário