terça-feira, 5 de março de 2013

Morre Hugo Chávez


Presidente venezuelano não resistiu a uma longa luta contra um câncer. Ele estava internado desde dezembro, quando havia sido operado pela quarta vez.
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, morreu nesta terça-feira (05/03) devido a complicações resultantes de um câncer na região pélvica.
O anúncio da morte de Chávez foi feito pelo vice-presidente Nicolás Maduro, em declaração transmitida pela rádio e televisão venezuela. Segundo ele, Chávez morreu às 16:25, no horário local (mesma hora em Brasília), em Caracas, capital da Venezuela.
Chávez faleceu aos 58 anos, quase três meses depois de se submeter, em Cuba, à sua quarta operação contra um câncer. A operação o impediria de assumir o quarto mandato presidencial em 10 de janeiro último. O mandato terminaria em 2019. Chávez estava no poder desde 1999.
"Recebemos a informação mais dura e trágica que podemos transmitir. Às 4h25 da tarde de hoje, 5 de março, faleceu o presidente Hugo Chávez Frías", declarou Maduro, com lágrimas nos olhos, a partir do Hospital Militar de Caracas.
Chávez teria regressado no último dia 18 de fevereiro à Venezuela, onde – afirma o governo local – permaneceu internado no Hospital Militar de Caracas.(uol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário