domingo, 3 de março de 2013

Governo e Prefeitura de Andaraí inauguram Centro de Comercialização de Animais

O Governo da Bahia inaugurou, neste sábado (2), o Centro de Comercialização de Animais de Ubiraitá, distrito da cidade de Andaraí. O empreendimento é fruto de uma parceria com a prefeitura municipal e contou com investimentos de aproximadamente R$ 115 mil, beneficiando criadores de toda a região.

Participaram do evento, o vice-governador Otto Alencar, os secretários estaduais da Casa Civil, Rui Costa, e da agricultura, Eduardo Salles, o prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso (PSB) e os 26 prefeitos dos demais municípios dos territórios de identidade Chapada Diamantina e Piemonte do Paraguaçu. A comemoração culminou com um leilão de inauguração do Centro, onde cerca de 800 cabeças de gado foram negociadas.

Segundo Wilson Cardoso, o Centro é de extrema importância para o desenvolvimento da agropecuária local por ser um espaço que permite, além da comercialização, a troca de animais e tecnologias. “O objetivo é realizar, a cada 45 dias, um leilão neste espaço, para que os criadores locais possam vivenciar este ambiente de troca e estejam a par das dinâmicas e preços do mercado”.

O prefeito também destacou a necessidade de seguirem os investimentos em acesso à água na região. “O Centro é ótimo, mas a palavra-chave para o nosso desenvolvimento ainda é água. Ter água em casa é fundamental para a qualidade de vida da população e garantia de crescimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário