domingo, 3 de março de 2013

DENGUE: ITABUNA TENTA REDUZIR INFESTAÇÃO


dengueCom um absurdo índice de infestação por focos do mosquito transmissor da dengue, a Prefeitura de Itabuna procura reorganizar as ações de controle, que sofreram descontinuidade na gestão anterior. Em 2012, apenas quatro dos seis ciclos de epidemiológicos foram concluídos, o que foi decisivo para que o município alcançasse 27% dos domicílios com focos do Aedes aegypti.
Para reverter o quadro, uma das principais medidas é o reforço da equipe de agentes de controle de endemias. Mais 139 pessoas estão sendo incorporadas a esse trabalho, que envolve a aplicação de larvicidas e orientação dos moradores.
Outras ações que o governo pretende intensificar são a distribuição de capas para cobertura de reservatórios e a realização de mutirões de limpeza nos bairros, o que envolve a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).
Há também a promessa de reforçar a estrutura para atendimento de pacientes. De acordo com a Secretaria da Saúde, cinco unidades de saúde serão reabertas este mês, depois de passar por reformas. São elas: Amália Lessa (Novo São Caetano), Dílson Cordier (São Roque) Alberto Teixeira Barreto (Califórnia), José Édites (São Caetano) e Calixto Midlej Filho (Nova Itabuna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário