quarta-feira, 6 de março de 2013

Corpo de Chorão chega para velório em ginásio de Santos


Corpo de Chorão chega para velório em ginásio de Santos (Foto: Ivair Vieira Jr/G1)Corpo de Chorão chegou por volta das 21h50
(Foto: Ivair Vieira Jr/G1)
O corpo de Alexandre Magno Abrão, o Chorão, encontrado morto em em São Paulo na madrugada desta quarta-feira (6), chegou ao ginásio Arena Santos por volta das 21h50, onde será velado. Ainda não há previsão de horário para que os fãs se despeçam do músico. Até o momento apenas familiares e amigos tem acesso ao ginásio.

Vários fãs se concentram na porta da Arena Santos e aguardam a abertura dos portões do ginásio para verem pela última vez o vocalista da banda Charlie Brown Jr. desde a tarde desta quarta-feira. O carro funerário com o corpo do cantor foi recebido sob aplausos e gritos dos fãs que estão no local.

A cerimônia será realizada no ginásio Arena Santos, que tem capacidade para 5 mil pessoas. De acordo com o site oficial da banda Charlie Brown Jr., Chorão será enterrado no Memorial Necrópole, por volta das 15h desta quinta-feira (7).

Os fãs poderão entrar pela porta principal do ginásio e percorrer o corredor entre a quadra e a arquibancada, que estará bloqueada para evitar que as pessoas permaneçam no local por muito tempo. O velório deverá acontecer durante toda a madrugada.

Muitos fãs e amigos são esperados no velório do cantor, que sempre ressaltou a cidade de Santos nas letras das músicas da banda. Os integrantes do grupo NX Zero, o skatista Sandro Dias, e os membros do Charlie Brown Jr chegaram ao local por volta das 21h. O ginásio Arena Santos fica na avenida Rangel Pestana, 184, no bairro Vila Mathias, em Santos.
Cortejo
A família planeja fazer um cortejo nesta quinta-feira (7). O corpo de Chorão será levado do ginásio por um carro do Corpo de Bombeiros de Santos até o local do enterro, no Memorial Necrópole, em Santos.
Morte de Chorão (Foto: G1)Morte de Chorão (Foto: G1)
Morte
Chorão foi encontrado morto em seu apartamento na Rua Morás, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (6). Ele tinha 42 anos. Chorão foi encontrado desacordado pelo seu motorista, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No local a unidade de resgate constatou que ele já estava morto.
A Polícia Militar disse ter recebido um chamado às 5h18 para "verificação de morte natural em um apartamento". Chorão morava no oitavo andar do edifício.
Segundo a assessoria do vocalista, o estado de saúde de Chorão era bom. O músico estava de férias e embarcaria para os Estados Unidos nos próximos dias.
O apartamento do cantor estava danificado. A polícia acredita que os danos foram feitos pelo próprio cantor, já que o corpo de Chorão foi encontrado com o dedo machucado e havia sangue no local. O delegado Itagiba Vieira, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que não acredita que Chorão tenha sido vítima de homicídio.
Histórico
O cantor e letrista liderava a banda que foi formada e estabelecida na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, na década de 1990. Em 15 anos de carreira, a banda lançou dez discos, segundo o site oficial do grupo.
O grupo vendeu 5 milhões de cópias. Além de vocalista e letrista, Chorão era o responsável pelo direcionamento artístico e executivo da banda. Em 2004, o álbum "Tâmo aí na Atividade” foi premiado com o Grammy Latino. No ano passado, o grupo lançou o álbum “Música Popular Caiçara”, com destaque para a música "Céu Azul".
Chorão foi o único integrante do Charlie Brown Jr que esteve em todas as formações da banda. O apelido é da adolescência. Quando ele ainda não sabia andar de skate, ficava apenas olhando os amigos. Um deles virou para Chorão e disse para ele "não chorar".
Paulistano, Chorão adotou a cidade de Santos desde a juventude, onde criou o Charlie Brown Jr.
Roteirista do filme “O Magnata”, já realizado, e do longa metragem “O Cobrador”, em andamento, como empresário administrou marcas de skate e viabilizou a realização de grandes eventos de skate no Brasil, além de manter o Chorão Skate Park em Santos.(fonte: g1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário