segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Operação prende seis e apreende carne clandestina em Feira e Santo Estevão


imageDelegado Gustavo Coutinho: carne seria incinerada
Seis pessoas foram presas e 1,5 tonelada de carne apreendida durante uma operação conjunta do Ministério Público Estadual (MP), da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) e da Polícia Civil nas cidades de Feira de Santana, Santos Estevão e Ipecaetá.
A ação aconteceu na madrugada desta sexta-feira, 14, e tinha como objetivo evitar o abate e venda irregular de carne. "Fizemos um levantamento intenso durante meses sobre os locais de abate e venda desta carne clandestina, que abastecia principalmente o mercado de Feira de Santana e Salvador e hoje (sexta) tivemos a sorte de flagrar o crime", informou o fiscal agropecuário da Adab, Paulo Falcão.
A carne foi apreendida em pontos de abate em Ipecaetá e na feira livre de Santo Estevão. Foram presos Carlito Pereira Barbosa, Cláudio Gomes, Edvaldo da Silva, Jorge de Jesus Santos, Norberto da Silva e José Fernando Alves Passos. Todos autuados em flagrante por venda e armazenamento de carne clandestina. 
De acordo com o delegado Gustavo Ameno, que comandou a equipe de policiais, vários pontos de abate clandestino que funcionavam em fazendas foram visitados. Alguns estavam fechados, mas outros em pleno funcionamento. "Ao chegarmos no mercado de Santo Estevão flagramos a carne chegando para entrega sem o mínimo de cuido exigido pela lei. Então, apreendemos tudo", afirmou. 
Os acusados, que não quiseram falar com a reportagem, foram encaminhados para o Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana, onde foram autuados. Logos depois encaminhados para o Conjunto Penal de Feira. A carne apreendida foi encaminhada para o depósito da ADAB para ser incinerada. (Informações de Alean Rodrigues / A Tarde).

Nenhum comentário:

Postar um comentário