domingo, 16 de dezembro de 2012

JEQUIÉ REGISTRA CERCA DE 10 HOMICÍDIOS SÓ NESSE MÊS DE DEZEMBRO


Jequié assusta com o alto índice de violência
O mês de dezembro segue como um dos mais violentos do ano em Jequié, com o registro de cerca de 10 homicídios. A noite da última sexta-feira (14) momentos de tensão para os jequieenses, com a morte de um policial e mais cinco pessoas assassinadas.
Na Rio Branco, principal avenida da cidade, o representante comercial Demósthenes Novaes, “Motinha”, foi vítima de uma tentativa de homicídio e recebeu três tiros de revólver. Segundo informações, o crime foi praticado por um desconhecido e por motivo banal, por volta das 20h. O rapaz segue internado no Hospital Geral Prado Valadares.
Já por volta das 22h, um policial militar identificado como Edher Sanches, foi morto a tiros no pátio de abastecimento do Posto Borda da Mata, localizado na Avenida César Borges. O PM teria ido ao posto abastecer o seu veículo quando dois indivíduos em uma moto anunciaram um assalto. Ao perceberem a presença do policial [estava em traje civil] um dos policiais disparou à queima roupa atingindo Edher à altura do peito.
Em seguida o vigilante do estabelecimento disparou contra o assaltante que estava de arma em punho e pilotava a moto, enquanto o seu parceiro conseguiu fugir a pé, em direção ao bairro São Judas Tadeu. O elemento, posteriormente identificado pelo pré-nome Railton, vulgo “Quinho”, com entradas na polícia, não teria resistido ao ferimento e morreu a caminho do hospital.
Os policiais fizeram várias diligências à procura do outro assaltante, mas, até o momento não obtiveram êxito. O policial militar Edher Sanches, era estudante universitário, irmão do baixista Fabrício Sanches, do grupo musical Rosy Banda. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento vindo a falecer ao dar entrada no Hospital Prado Valadares em Jequié.
Ainda de acordo com informações da polícia, na mesma noite, outras cinco pessoas foram mortas na cidade. No bairro do Mandacaru, uma gestante foi assassinada dentro de casa por desconhecidos. O seu parceiro foi baleado. No Inocoop também ocorreu um assassinato, enquanto um jovem foi morto na Avenida Senhor do Bonfim. Mais duas pessoas deram entrada na emergência do HGPV vítimas de disparos com armas de fogo. Os corpos das pessoas assassinadas ainda permanecem no IML. Informações Rede Brasil Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário