domingo, 16 de dezembro de 2012

Eunápolis: presos tentam fugir por teto de delegacia



Policiais civis impediram uma fuga de presos da cadeia de Eunápolis, no sul da Bahia, na noite deste sábado (15). Segundo o delegado de plantão Valfredo Neto, os detentos já tinham serrado a grade superior do pátio quando foram flagrados.
 
Os prisioneiros usavam uma corda feita com lençóis, conhecida como 'tereza', para chegar até o topo. Um dos detentos já estava saindo pela abertura, quando o responsável pela carceragem, investigador Edson Rocha, descobriu o plano. Ele acionou os demais membros da equipe, que conseguiram frustrar o plano de fuga.
 
Nas celas, a polícia encontrou duas 'terezas', um pedaço de serra e um artefato pontiagudo feito artesanalmente, o 'chuncho.' Ainda de acordo com o delegado, o clima entre os presos é tenso, já que tiveram alguns benefícios - como visitas, suspensos pelos policiais civis. A decisão foi tomada em reunião com representantes do sindicato da categoria, no mês passado.
 
Os agentes alegam que a atividade de cuidar da carceragem é um desvio de função e querem que todos os presos sejam transferidos para o presídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário