domingo, 2 de setembro de 2012

Neto, Pelegrino e Kertész de frente com empresários

Os três candidatos que estão liderando as pesquisas eleitorais para a prefeitura de Salvador, ACM Neto (DEM), Nelson Pelegrino (PT) e Mário Kertész (PMDB), participarão na próxima terça-feira (4), às 12h, do Encontro com os Prefeituraveis, promovido pela Forum Empresarial da Bahia no auditório da FIEB. O objetivo é colocar frente a frente os candidatos com os líderes empresariais, para que apresentem as suas propostas e ouçam sugestões sobre os principais problemas enfrentados pela Capital baiana.

“Vamos ouvir os candidatos de uma forma isenta. O objetivo é criar a necessária interação entre a classe empresarial e os setores políticos, no sentido de contribuir de forma efetiva para a solução dos desafios que a nossa Capital enfrenta”, explica o presidente do Forum e da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Victor Ventin.

O Forum reúne as 23 principais entidades representativas dos setores da indústria, agricultura, comércio e serviços, que juntas respondem por praticamente 100% do PIB baiano. Foram escolhidos os candidatos que, de acordo com as pesquisas, aparecem como os principais postulantes ao cargo de prefeito. Cada um deles vai apresentar as suas propostas individualmente, seguindo uma ordem já definida previamente em sorteio. O primeiro será o candidato do PMDB, Mário Kertész. Em seguida, os empresários vão ouvir Nelson Pelegrino, do PT e encerrando a programação, o candidato do DEM, ACM Neto.

O presidente da Associação Comercial da Bahia, Marcos Meirelles da Fonseca, considera que o encontro será a oportunidade para que os candidatos apresentem propostas no sentido de buscar a sustentabilidade de Salvador, com o estímulo a atividade produtiva e, consequentemente, à geração de emprego e renda para a população.

“A nossa Capital enfrenta graves problemas estruturais, mas temos também que nos preocuparmos com as questões mais relevantes relacionados diretamente aos soteropolitanos, que é a geração de empregos e a baixa renda per capta da nossa cidade. Queremos ouvir como os candidatos pretendem enfrentar essas questões e também apresentar sugestões que possam vir a ser viabilizada, influenciando na qualidade de vida do conjunto da população”, destacou Meirelles.

Para o presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (ABAP-BA), Renato Tourinho, o encontro demonstra a intenção dos candidatos e do empresariado em estabelecer uma parceria voltada para criar um novco processo de gestão em Salvador, em que a gestão municipal possa contar com a contribuição efetiva dos segmentos sociais organizados.
“Todos os candidatos se colocaram à disposição para participar do encontro, numa demonstração de que eles reconhecem a importância da interação entre a gestão municipal e a classe empresarial, na busca pela solução dos principais desafios da nossa cidade”, ressalta o presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (ABAP-BA), Renato Tourinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário