quinta-feira, 3 de maio de 2012

Blindagem governista cai na CPI

Na quarta-feira (02), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Cachoeira furou a blindagem montada pelo PT para proteger o governo federal e decidiu investigar as ligações da Delta Construções S.A. com o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, em todo o Brasil, de acordo com informações publicadas pelo Estadão, nesta quinta-feira (03). Ainda segundo a publicação,  as investigações não serão feitas somente na Região Centro-Oeste, como havia sido proposto pelo relator Odair Cunha (PT-MG).

De acordo com a CPI, foi determinado a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico de Cachoeira a partir de 1.º de janeiro de 2002. Mas, a posição branda do relator foi seguida quando o foco passou a ser a relação de governadores com o esquema investigado pela Polícia Federal, segundo o Estadão. A CPI nada decidiu sobre os casos de Marconi Perillo (PSDB-GO), Agnelo Queiroz (PT-DF) e Sérgio Cabral (PMDB-RJ).

A Operação Monte Carlo, realizada pela Polícia Federal, que investigou e desmontou o esquema de Carlinhos Cachoeira, gravou conversas que aparecem os nomes de Agnelo e Perillo. Os parlamentares de oposição querem convocar Cabral por conta da ligação com o empresário Fernando Cavendish, ex-diretor da Delta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário