quinta-feira, 3 de maio de 2012

Deputado alerta para lei que permite a privatização da Embasa

O deputado estadual Joseildo Ramos (PT) enviou nota à imprensa afirma que um projeto de Lei, indicado por ele, vai revogar a lei que autoriza o Poder Executivo a desestatizar a Embasa, caso seja aprovado.

De acordo com o petista, a medida atenderá uma antiga reivindicação dos trabalhadores da empresa e do Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgoto no Estado da Bahia ( Sindae). A decisão tem o apoio do governo do estado.

O projeto deve ser enviado pelo Executivo estadaul. Segundo o pré-candidato à prefeitura de Alagoinhas, isso vai acontecer ainda no primeiro semestre. A lei que permite a desestatização foi aprovada pela Assembleia Legislativa no governo César Borges.

“Vamos colocar uma pá de cal na privatização da Embasa”, destaca Pedro Romildo, secretário geral do sindicato. Na indicação encaminhada, Joseildo argumenta que o acesso à água é uma necessidade humana básica e fundamental para o desenvolvimento de inúmeras atividades.

Esta é a linha de defesa da revogação da lei anterior. “O acesso a este bem (água) não pode estar sujeito à lógica de mercado, visando a geração de lucros”, alertou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário