A agenda que a presidente Dilma Roussef (PT) cumpre nesta terça (29) e quarta (30) em Feira de Santana e Camaçari foi tema de um encontro nesta segunda-feira (28) na sede da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, em Salvador.
Participaram do evento, organizado pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República, representantes dos Ministérios das Cidades, Desenvolvimento Social (MDS) e Desenvolvimento Agrário (MDA), além do superintende da Caixa Econômica Federal na Bahia, Luiz Antonio de Souza, e do prefeito de Camaçari, Ademar Delgado (PT).
A reportagem procurou saber por que o prefeito de Feira Santana, José Ronaldo (DEM), que também recepcionará a presidente e sua comitiva na Princesa do Sertão, não participou do encontro com a imprensa. A informação dada pelos interlocutores de Dilma foi a de que nem o gestor feirense, nem seus assessores foram encontrados, já que hoje as atividades na prefeitura de Feira só tiveram início depois das 12h30, por conta do final da micareta da cidade.
Contato pelo Bocão News, José Ronaldo confirmou que não recebeu nenhum convite, mas estranhou o motivo apresentado. “Estamos em contato desde a quinta passada com a assessoria e com o cerimonial da presidente. Inclusive passei a tarde toda hoje em Salvador, mas não sabia deste evento”, disse o democrata. Sorte do petista camaçariense, que teve a oportunidade de relatar suas diversas ações administrativas em parceria com o governo federal.
Conforme agenda divulgada, a líder nacional desembarca na Base Aérea de Salvador por volta das 10h30 e segue para Feira de Santana, onde entregará 228 equipamentos e máquinas a 198 municípios do semiárido baiano para ações de enfrentamento da seca. O evento acontece na Estação da Música, no bairro feirense de Campo Limpo.
Ás 15h, a presidente entrega, também em Feira de Santana, 1,4 mil certificados de conclusão a alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Entre os formandos estão técnicos nas áreas de eletricista industrial, almoxarife, assistente de planejamento e controle de produção. O evento será no Olímpia Eventos, no bairro de Subaé. Logo depois, às 17h, Dilma entrega casas do programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida” em uma localidade de Feira conhecida como Pau Seco.
À noite, Dilma retorna para a capital baiana e se hospeda no Hotel Pestana, no Rio Vermelho. Não há compromissos oficiais ou encontros políticos confirmados.
No dia seguinte, às 9h, a presidente segue em comitiva para Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), onde entrega mais casas do programa Minha Casa, Minha Vida. Após o evento, conforme assessoria da presidência, Dilma retorna para Salvador, onde embarca na Base Aérea com destino à Capital Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário