sexta-feira, 25 de abril de 2014

PV adia decisão sobre aliança para próxima semana

A direção estadual do Partido Verde marcou para a próxima semana a reunião que decidirá o caminho a ser seguido na eleição de outubro. Na última quinta-feira (24) a executiva discutiu o cenário, mas não deliberou porque o encontro político entre o candidato Paulo Souto (DEM) e o presidente estadual Alan Lacerda deve acontecer até a quarta-feira (30).

Atualmente, a tese mais forte dentro do partido é a de continuar no grupo coordenador pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Contudo, lideranças internas dos verdes defendem a união com Lídice da Mata (PSB). As relações nacionais são boas com os socialistas. Um grupo menor defende a aliança com a base governista de Jaques Wagner.

Embora não se tenha muitas informações a respeito da reunião da última quinta, sabe-se que a prioridade da legenda de bandeiras ambientalista é conseguir eleger um deputado federal e dois estaduais. Daí, a necessidade de estudar o cenário e projeta a votação nas coligações proporcionais.

Até a decisão, os “bombeiros” da legenda devem apagar incêndios entre correligionários indóceis, entre os quais figuram o vereador de Salvador Marcell Moraes e a vice-prefeita da capital baiana Célia Sacramento. O partido, conforme os próprios reconhecem, está crescendo e é preciso manter os pés no chão.( bocao news)

Nenhum comentário:

Postar um comentário