BAHIA TODO DIA
Médicos e estudantes de Medicina fizeram uma manifestação nesta quarta (03) no centro de Salvador e paralisaram o trânsito na avenida Sete. Eles ocuparam três faixas da pista, na caminhada que saiu do Campo Grande e causaram grande congestionamento, conforme informações da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador).
A categoria seguiu depois para a Praça Castro Alves, onde protestaram contra a proposta de trazer médicos de outros países para atender no interior do Brasil. Houve protestos ainda em Feira de Santana, com passeata que saiu do Hospital Geral Clériston Andrade, em direção à Câmara de Vereadores, em Santo Antônio de Jesus, com concentração em frente à Delegacia Regional do Cremeb, com saída em caminhada às 16h e final do percurso na Praça Padre Mateus e, em Vitória da Conquista, com concentração na Casa do Médico.
Os médicos levantam outras reivindicações, como mais investimentos na Saúde, cumprimento pelo Governo Federal da EC-29, aplicando 10% da receita corrente bruta na saúde, contra a privatização do SUS, realização de concurso público nos três níveis de governo, caarreira de Estado para os profissionais de saúde, contra a corrupção e em defesa do Ato Médico.
Foto: Maurício Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário