terça-feira, 23 de julho de 2013

Papa Francisco tem recepção histórica no Rio de Janeiro

Fotos de Luis Filipe Melo
Fotos de Luis Filipe Melo


Pelo moderador Luis Filipe Melo

Estive na Avenida Rio Branco para ver o Papa Francisco e como o Blog do Garotinho é democrático e sem discriminação religiosa, faço questão de mostrar um momento que está acima de qualquer crença, um fato que entra para a história do Brasil e do Rio de Janeiro.

Foi uma emoção completamente diferente das últimas que vivi nas recentes manifestações de protesto naquele mesmo cenário da Rio Branco. O público também era outro. Jovens de dezenas de países do mundo, brasileiros de todas as idades e estados, idosos de 80 anos ou mais, pobres, ricos, remediados.

Para mim e para os católicos evidentemente foi uma emoção especial, inesquecível ver a imagem do Papa Francisco tão próximo, seu rosto sereno, sorriso permanente, saudando e abençoando a todos, se aproximando do povo, estendo a mão para tocar em crianças.

Um Papa que carrega a própria pasta, que não quer distância das pessoas, que anda em carro popular, tem hábitos frugais, detesta luxos, tão humilde que na cerimônia de recepção no Palácio Guanabara iniciou suas palavras pedindo licença para entrar na nossa casa e passar uma semana no Brasil. Uma lição para a maioria dos políticos brasileiros, tantos deles arrogantes, que se distanciaram do povo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário